29 de outubro de 2008

Rãs


Rã do Campo e Rã da Cidade


Para as rãs, viver no campo, ñ é sinónomo de qualidade de vida. Estudos provam que a população de algumas espécies de rãs estão a desaparecer, sobretudo em regiões onde a agricultura é mais intensa. A culpa é dos quimicos utilizados nesta actividade e que parecem afectar o sistema reprodutor dos anfíbios. Cientistas americanos chegaram à conclusão que as rãs suburbanas são mais saudáveis que as primas rurais!!


"Uma rã comeu um amigo meu inteiro, eu estava lá eu vi!"

Noites do Enterro by Fi : http://www.bcn-pt.blogspot.com/


Não percam a próxima edição do Culturaki: Curiosidades de Barcelona! Uma vez que vários membros da Inquipa vão participar num Jogo em terras de "nuestros irmanos". E além disso estou de partida pra Barcelona!


P.S Eu sei que é o Sapo Cocas... mx era a foto mais "querida".

Panikar e aprender, aprender e panikar...

Para nao dizerem que so digo asneiras, ora ca vai um momento de reflexao (va, nao e preciso ataques de panico... nao paniquem!! As vezes eu reflicto...). Entao ca vai:

Aprendi... Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

by William Shakespeare

PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO




É com enorme tristeza que informamos todos os tertulianos que no dia 29 de outubro de 2008 pelas 9 horas da manhã o msn sofreu a maior perda de todos os tempos....A tertulia esta de LUTO!

Desde já enviamos os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que se dignaram a comparecer neste dia de luto!!!




Profundamente abalados com tal acontecimento os tertulianos:

Maria João

Andreia

Jorge

INSÓLITO...MESMO INSÓLITO...DO MAIS INSÓLITO QUE SE POSSA IMAGINAR


INSÓLITO..............................


Hoje 29 de outubro de 2008 aconteceu o que menos se poderia esperar num bonita tarde de tertulia!!!!!!!! simplesmente ..... NÃO HOUVE TERTULIA!!!!!!! Sim...leram bem!!!!!!!!!!!

Houve uma greve geral ás tardes da tertulia!!

Um dia histórico que não poderia passar em branco!!!!!!!!

Parabens

Parabens Parabens Parabens...
Parabens a quem esta a ler isto, parabens para aqueles que nao vão ler isto, parabens para nos tertulianos, parabens para os nossos amigos...enfim...parabens para todos, por este espaço magnifico..e pessoal começam a enviar os vossos coments e duvidas.. ..
Este blog vai ser um suceso..lol
Bjinhos para todos...FUI!!!